Facebook

Sobre nós

Em 2018 nascia a Plataforma Trevoo, solução inovadora e pioneira, que inaugurou no mercado brasileiro um espaço para a conexão de idosos e suas famílias com instituições de longa permanência para idosos (ILPIs), popularmente conhecidas como residenciais seniores ou casas de repouso. Em geral, a busca por instituições desta natureza é muito difícil e desafiadora em função do desconhecimento e falta de referência das pessoas, e do grande volume de instituições que funcionam de maneira irregular e, nesse sentido a plataforma veio para apoiá-las nesse processo.

O nome Trevoo foi criado a partir de uma pesquisa realizada com famílias brasileiras, que estavam passando pelo processo de escolha de um residencial e mencionaram sentir falta de uma direção a seguir, de um caminho seguro e de um apoio com imparcialidade. O time de criação associou o desejo genuíno das famílias ao trevo de estrada, onde encontramos as placas de direção e seguimos confiantes nas informações obtidas.

Desde o seu nascimento, a Trevoo estabeleceu como critério de entrada e exposição das instituições a entrega de documentos, que comprovem que as mesmas estão em conformidade com a legislação brasileira (a saber: licença sanitária, auto de vistoria do corpo de bombeiros, licença da prefeitura, contrato social e documento de inscrição junto ao conselho do idoso), garantindo aos idosos e suas famílias o contato com alternativas seguras.

Em sua terceira versão, a plataforma foi incrementada com muitos filtros, o autosserviço e o encurtamento do contato com os residenciais. A tecnologia embarcada facilita o encontro de alternativas que estejam em linha com as necessidades e expectativas do idoso. Vale destacar que houve outra importante mudança: a entrada de outras alternativas e serviços que apoiam a jornada de cuidados, considerando centros-dia, empreendimentos que estimulem a vida independente, serviços de suporte ao cuidado domiciliar, hospitais de retaguarda e unidades de cuidados paliativos, além das ILPIs/residenciais seniores. As mudanças na plataforma vieram acompanhadas de uma nova identidade, passando a se chamar “Morar Sênior”.

Ao longo dos anos, por conta da proximidade especialmente com as ILPIs, e enxergando algumas necessidades e oportunidades, nasceram outros dois projetos: um evento nacional, pioneiro e exclusivo, que chamamos de ILPIs Expo+Fórum, e o HUB 60+, um catálogo eletrônico que reúne empresas que propõe descontos e condições comerciais exclusivas ao segmento de ILPIs.

A ampliação do escopo transformou a Trevoo na holding administrativa da Plataforma Morar Sênior, do ILPIs Expo+Fórum e do HUB 60+.

Faça o Login para Favoritar

Não tem login. Crie sua conta.

E-mail *
Senha *
Trevoo apresenta MorarSênior. A plataforma que conecta idosos e famílias com diferentes alternativas de moradias e serviços.